Postagens populares

domingo, 2 de dezembro de 2012

.


Uma pequena verdade sobre a mentira

A mentira tem duas faces,uma oculta e outra quando a verdade vem a tona.Por mais imbecil que você seja,você compreende que nunca há vantagem em mentir.Primeiro você mente e tem-se a sensação que o beneficio adquirido compensa o risco de ser descoberto,mas isso é subjetivo,já que mentiras tem graus, tamanhos e valores.Pensando assim,o mentiroso julga sua mentira pequenos delitos,coisas necessárias para o funcionamento razoável da vida,um simples "oh Senhor,perdoa-me,mas precisava ter feito senão seria muito pior"(isso para cristãos razoáveis no mínimo),justifica e paga a dívida do delito cometido.
Segundo é que quando a outra face da mentira revelar,não será só aos outros que você mentiu,foi a você também. 
O grande probleminha da mentirinha é que sempre terá outra(s) pessoa(s) envolvida(s),e para "essas pessoas envolvidas" o grau/tamanho/valor de uma mentira descoberta é um tanto maior que um "delitinho" já que a descoberta vem com o gosto da traição embutido,muitas vezes a mentira em si nem é lá essas coisas,é algo banal,mas a quebra de confiança imputa uma falta de respeito tão grande que faz envenenar almas puras e adoecer corações sinceros.

Mentirosos: Se nem verdades são absolutas quem dirá mentiras.
                                                                                                    Diego Lobeu 

Nenhum comentário: