Postagens populares
-
Bateu em mim uma saudade ligeira... De uma pele sinceramente morena Começou assim com uma falta tão pequena ...Que agora consome minha alma ...
-
Interrompe meu silêncio e cala... Tenho sede de você a todo instante Falas de amor com uma voz tão importante ... Que não sei onde foi p...
-
Eu queria só que não fosse tão violenta Essa dor que se produz com sua ausência Por quê,dois segundos depois que ausenta Me vem sintomas de ...
-
Dia após dia essa mesma angustia mesma... Necessidade involuntária de Destruir... Minha amarga Vida e somente existir... Na insignificante e...
-
As ilusões são doces mais amargam a alma.DiegoLobeu
-
Ousei brincar de te querer Sem querer fui deixando que o silêncio silenciasse a brincadeira e transformasse o meu ousar em sentimento Sem q...
-
Só quero que você explique-me esse ressentimento Me faz parecer assim um desconhecido Me olha com essa expressão que eu tenha sido O desejo ...
-
O grito que sobressai apesar dos holofotes apesar da intenção de ir um pouco além de começar nem sei por onde... de falar nem sei por q...
-
Primeiro as pessoas criam laços, é preciso sempre criar laços, depois existe as promessas e as suposições de como será "eterno...
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
domingo, 2 de dezembro de 2012
.
Uma pequena verdade sobre a mentira
A mentira tem duas faces,uma oculta e outra quando a verdade vem a tona.Por mais imbecil que você seja,você compreende que nunca há vantagem em mentir.Primeiro você mente e tem-se a sensação que o beneficio adquirido compensa o risco de ser descoberto,mas isso é subjetivo,já que mentiras tem graus, tamanhos e valores.Pensando assim,o mentiroso julga sua mentira pequenos delitos,coisas necessárias para o funcionamento razoável da vida,um simples "oh Senhor,perdoa-me,mas precisava ter feito senão seria muito pior"(isso para cristãos razoáveis no mínimo),justifica e paga a dívida do delito cometido.
Segundo é que quando a outra face da mentira revelar,não será só aos outros que você mentiu,foi a você também.
O grande probleminha da mentirinha é que sempre terá outra(s) pessoa(s) envolvida(s),e para "essas pessoas envolvidas" o grau/tamanho/valor de uma mentira descoberta é um tanto maior que um "delitinho" já que a descoberta vem com o gosto da traição embutido,muitas vezes a mentira em si nem é lá essas coisas,é algo banal,mas a quebra de confiança imputa uma falta de respeito tão grande que faz envenenar almas puras e adoecer corações sinceros.
Mentirosos: Se nem verdades são absolutas quem dirá mentiras.
Diego Lobeu
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Manifesto destrutivo
Primeiro as pessoas criam laços, é
preciso sempre criar laços, depois existe as promessas e as suposições de como
será "eterno" esses laços e sempre baseados em egos individuais, aí
elas projetam essas suposições na outra pessoa e espera quase como um milagre que
a outra pessoa realize essas suposições em um curto espaço de tempo, não pode
durar o tempo natural, tem que acontecer antes senão o fracasso mina o amor. Está
é a principal forma de adoecer as relações (não incluindo processos naturais e
não naturais como a falta de amor, apego material, traição, etc) mas baseado no
“fracasso” que o outro claramente demonstra, a pessoa sente-se lesada na
balança a dois, ela julga que sua inteira felicidade é uma responsabilidade da
outra pessoa, automaticamente se onera desse “detalhe” insignificante, logo
surge uma pequena dúvida, estou eu apostando certo? Será mesmo isso que eu quero para minha adorável
vida? Acho melhor perguntar para alguém que talvez esteja na mesma
situação ( não levando em conta o fato de que talvez, só talvez, essa pessoa só
tenha perguntas a fazer). Quando se está perdido, qualquer seta é indicação de
caminho, logo corrigir um problema é mais fácil encontrando em uma terceira
pessoa o que falta na segunda, o único problema é que é preciso criar laços, e
para se criar um novo laço é necessário quebrar o anterior, (que é julgado fraco
por não nutrir provisoriamente o que é imediato) aparentemente é simples romper
um laço fraco, o probleminha é que essa pessoa esquece que a primeira pessoa é
um ser humano também e toma suas decisões como um robô. Pergunto, a segunda
pessoa encontrará felicidade algum dia?
Não existe desapego sem sofrimento,
desapegar necessita de tempo, dizem que tempo curam todas as cicatrizes,
discordo, o tempo apenas cria novas cicatrizes e uma multidão de mutilados.
Diego Lobeu
22
O ruim de ter uma madrugada inteira sem dormir é que na falta do que fazer,você começa pensar e descobre onde as deduções fazem sentindo. Diego Lobeu
terça-feira, 9 de outubro de 2012
Nenhum
Só penso que deveria haver menos pessoas iguais a você...
Haverá volta para todo algoz,pela gratuita maldade haverá recompensa de mesma medida em grande escala
A necessidade de me fazer sofrer não te compensará nem um dia.
Vou deixar sua frieza me convencer do que quer,impreterivelmente serei melhor duas vezes mais sem você.Ou não.
Lembra quando a gente se encantou?Eu traí em mim vários princípios e quiz de verdade ser um humano melhor
Hoje,graças a mim e a você,sou um humano bem pior,por culpa da consequência e da falta de consciência de nossos atos
Falta alegria e entusiasmo para olhar uma outra pessoa de maneira diferente...Morreu em mim bem mais que ilusão de você e Eu.
Sei não,mas o quê você dá a vida te devolve de graça...
DiegoLobeu 11-04-2009
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)